Você já ouviu falar o que é Water Transfer Printing?

Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de Water Transfer Printing se tornou moda entre os que amam automóveis, artes e decoração.
Esta técnica consiste aplicar qualquer diagrama nas peças de veículo, objetos de arte, objetos de decoração e o que sua imaginação acolher, de maneira fácil, eficiente e muito simples..
Olhe exemplos simples de WTP, aprenda e se torne um profissiconal em poucos minutos!
Curso WTP Brasil

Quando falamos em Hidrografia estamos mencionando automaticamente de um dos ramos da geografia física no discernimento de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Curiosamente o planeta Terra possui 97% de sua camada formada de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.

Só a título de curiosidade não estamos mencionando diretamente de bacias hidrográficas, estes dados usamos apenas como uma menção informativa para o tema primordial deste artigo. Vamos conversar sobre Water Transfer Printing, uma técnica de pintura conhecida por muitos nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.
Curso WTP Brasil
Há uma grande discussão ao uso do nome “Adesivagem Hidrográfica” onde na verdade o que acontece não é uma adesivagem e sim em uma pintura, pressupõe-se que adesivagem consistirá a retirada da película que cobre uma área, no WTP isso não acontece uma vez tingida  à acessório não se pode remover a tinta, só com tratamento especial da peça para sua retirada.

A atividade de impressão por mergulho é bastante usado para ornamentar acessórios que possam ser mergulhadas em água, estes objetos vão desde peças automotivas como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de decoração dos mais variados.
Na prática , também conhecida, pintura hidrográfica 3D acontece quando se prepara o acessório a ser imergido com um proteçâo que será de base para a tinta que será revestida.
 
Curso WTP Brasil

Feito isso a película com a pintura é posicionada por cima da água e esta é pulverizada com  um revestimento de ativador químico, que fará com o que a tinta desgrude da película e fique pronta para se prender a superfície do objeto que será mergulhado.

As ocorrências mais recorrente na falha do procedimento de water transfer printing é a aplicação do ativador de forma incorreta, a aplicação deve provir na medida certa, nem pouco e nem muito.
Como Funciona o Curso de WTP ?
O Curso de Water Transfer Printing da SpaceArts ensina as melhores técnicas de como desenvolver com WTP e virar um profissional de sucesso.
As aulas é de composição da SpaceArts que é perito nessa técnica há muitos anos, e abordará todo o sintese passo-a-passo  que é uma técnica inovadora de artesanato automotiva e de acessórios diversos. Para quem não sabe, a SpaceArts é uma das pioneiras no ramo de Pintura Hidrográfica automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no Brasil. Sem contar que sempre estão um passo a frente com as novas formas da época.
O curso é pela internet e você tem acesso de qualquer ponto e a qualquer momento. E conta com Certificado Digital de Profissional em Water Transfer Printing.

No Curso de WTP você saberá da história dessa técnica no Brasil e no Mundo, assim como tudo que você precisa no início, com dicas e macetes que te possibilitará trabalhar em sua casa, quais são os materiais que podem ser aplicada esta técnica. Assim como todo o atividade de preparação dos acessórios. Tais como aplicação, secagem e etc..
Para mais detalhes não deixe de clicar: https://cursopinturahidrografica-wtp.com